Parceria entre Mediatek, ARM e Tencent para levar Ray tracing a dispositivos móveis

A tecnologia conhecida pelos gamers, o ray tracing, que concede uma iluminação realista em jogos, deverá chegar em breve aos smartphones graças a uma associação da AMD e da Samsung, Por meio do, novo chip Exynos 2200 da sul-coreana. Para não ser primitiva na corrida dos visuais de ponta em celulares, a fabricante taiwanesa MediaTek disse na quinta-feira (14) um kit de desenvolvimento de software (SDK) com a tecnologia. Com esses novos objetos de ray tracing, (“rastreamento de raios” isto é “traçado de raios”), o ecossistema de jogos pretende a se expandir ainda mais no fragmento mobile. Para permitir um suporte forte para o ray tracing, a MediaTek emitiu no início deste ano a sua série de processadores Dimensity 1200 que, além de ilustres núcleos Cortex-A76, traz em sua versão mais recente (agosto) uma GPU Mali-G57 MC2, base para LPDDR4x RAM e armazenamento UFS 2.2.

Vista no site da MediaTek, a assertiva do representante da empresa inglesa marca a importância da chegada da solução a sistemas de plataforma cruzada, como uma forma de aprimorá-la com novos desafios.

Essas GPUs, afirma o diretor-sênior de Ecossistema e Engenharia da ARM, Geraint North, “melhorarão consideravelmente a execução da tecnologia de ray tracing em dispositivos móveis por meio da rapidez de hardware”. Publicada no site da MediaTek, a afirmação do representante da empresa britânica destaca a importância da chegada da solução a dispositivos de plataforma cruzada, como uma forma de aprimorá-la em relação a atuais desafios.

Imagem criada por resumotecnologico

Fonte da matéria:Tecmundo

Deixe um comentário